top of page

Resenha - A Falsa Princesa

Beeeeeeem pessoas mais lindas que eu amo tanto! Boa tarde a todos e todas!

Espero que estejam super bem, porque hoje inauguro mais uma parte desse novo blog. Teremos resenha de livro siiiiiiim!!!!

E vamos começar bem né nom?

Sinopse: Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia.

Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa.

Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre.

Com uma trama surpreendente uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.

 

Minha percepção do livro: Comprei esse livro a alguns bons anos atrás, principalmente por ter me encantado com a capa do livro. Tentei por diversas vezes ler o livro, mas sempre iniciava alguma coisa que me fazia esquecê-lo. Até que a uns 2 anos atrás mais ou menos, quando comecei a trabalhar, passei a levar o livro junto comigo para ler na ida e na volta do serviço e não é que me encantei pela história. Tanto que no ano passado resolvi reler com ainda mais atenção e terminei o livro em aproximadamente 3 semanas. Foram 406 páginas intensas e com muitas emoções. Lendo da segunda vez, parecia que eu tinha encorporado a personagem e, a cada ocorrido, eu sentia ainda mais desejo em ler o livro. E ficava curiosa a cada capítulo que se encerrava. Super recomendo esse livro para quem gosta de livros de fantasia e de leitura fácil. É um livro que dá até para indicar para jovens a partir dos 13/14 anos.

Esse livro pra mim foi um achado que super valeu a pena ter esperado para ler. Acho que se tivesse lido assim que comprei, não teria a sensação que tive quando li no ano passado.

Essa mistura de tempo medieval com magia dá um toque super especial, tanto que me senti numa mistura de Crônicas de Nárnia com Harry Potter kkkkk.

Obs: já deixei esse livro na minha lista de "Livros para reler", porque fiquei apaixonada pela história.

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page