top of page

Maquiagem - Poros abertos/dilatados

A algum tempo atrás fiz uma perguntinha na minha página sobre temas que eu poderia abordar e me sugeriram um tema bem legal e que muitas meninas sofrem: poros abertos.

Primeiramente, qual a função dos poros no nosso rosto? Eles são o principal canal que leva os óleos naturais e impurezas que vão para a superfície do nosso rosto. O que acontece é que exitem casos de poros fechados, que deixam a pele seca, poros normais, que deixam a normal ou intermediária, e tem os poros muito abertos, que deixam a pele extremamente oleosas.

Temos de ter muito cuidado, pois quando os poros estão entupidos, eles formam os cravos. E quando entram em contato com alguma bactéria, forma a acne.

Já os poros excessivamente dilatados trazem uma oleosidade maior ao rosto, o que pode "atrapalhar" uma maquiagem, se a pele não for preparada corretamente. Hoje em dia tem cremes a base de argila branca que ajudam na redução da oleosidade, porém uma técnica muito usada ainda nesses casos é de lavar o rosto com água gelada, porque a temperatura ajuda a fechar os poros.

Antes de aplicar a maquiagem, use primer no rosto inteiro. Com o primer você forma uma camada entre a base e a pele, justamente porque a base é bastante oleosa e o primer serve como contensão dessa oleosidade. depois de passar a base, passe o pó (preferencialmente solto ou translúcido). A partir desse ponto, é só fazer a make habitual.

O mais importante é sempre cuidar da pele e sempre lavá-la com sabão que não agrida a pele. e se for aplicar cremes no rosto, verifique se não são oleosos demais, porque esses cremes ajudam, e muito na oleosidade da pele.

Vou deixar para vocês alguns links que dão dicas para cuidados com poros dilatados no final desse post!! Curtam e compartilhem bastante com as amigas!!!

 

https://claudia.abril.com.br/beleza/poros-dilatados-cuidados-diarios-e-os-truques-para-disfarcar-os-furinhos-da-pele/

http://www.tudosobremake.com.br/noticia/dicas-para-disfarcar-poros-dilatados-com-maquiagem_a497/1

https://areademulher.r7.com/beleza/erro-na-aplicacao-da-base-faz-voce-ficar-com-poros-abertos/

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page