top of page

Tipos de corpo: Você sabe qual é o seu?

Booooa tarde pessoas lindas e plenas desse mundo!!!

Espero que estejam super bem!

Hoje vou falar de um assunto que já havia abordado a algum tempo lá no facebook e que me pediram para falar um pouco mais. Como vocês já viram no título, já dá para ter uma noção do que estou falando né?

Então vamos nessa, porque o assunto é babado e a gente ama, né nom?

Só por esses manequins você já conseguiu se identificar? Acho que não né? Mas não fique triste, porque muitas mulheres e até homens não sabem qual o seu tipo de corpo. Isso explica algumas gafes na hora de se vestir.

Mas o que eu acho mais importante ressaltar nesse post é que depois que você ler, você não irá virar o expert da moda ou uma das pessoas mais entendidas do mundo, até porque para falar desse assunto de forma mais completa, passaríamos alguns vários posts nesse assunto.

O que importa no final disso é que você saiba que uma peça faz toda a diferença quando usada corretamente, e que você se sente outra pessoa quando se vê no espelho.

Então vamos falar dos tipos de corpo né?

Corpo ampulheta:

Esse corpo é considerado o corpo ideal, ou como é conhecido na gringa, o corpo brasileiro. É uma marca desse tipo de corpo é que os ombros e quadris são de mesma largura e com uma cintura mais afinada. O que esse corpo oferece de vantagens sobre os outros é na questão de roupas mais acinturadas, porém não justas demais. Aposte em peças que alonguem a silhueta e que marquem a cintura.

Roupas justas demais ou largas demais desfavorecem, e muito, toda a silhueta em si. Afinal, o que queremos é destacar os pontos positivos não é mesmo?

 

Oval:

Corpo comum em meninas "plus size", esse corpo é o que mais tem gafes na hora de se vestir. Esse tipo de corpo não dá a mesma liberdade que um corpo oval, ou seja, se você quer lacrar, não opte por muita cor, porque algumas delas, ao invés de afinar, acabam "engordando" mais.

Um segredo para deixar o look mais enxuto e te deixar mais afinada, use e abuse de calças flare ou retas combinando com blusas soltas. Outro truque é usar acessórios mais alongados e decotes em V.

 

Triangular:

Esse corpo tem como característica quadris mais largos e ombros enxutos. O que é importante ressaltar/valorizar nesse tipo de corpo são os ombros, então opte por peças que os destaque, principalmente ousando nos babados, em blazers acinturados, maxi colares e blusas estampadas.

Outra dica para quem tem esse tipo de corpo é que, caso a mulher opte por usar uma calça estampada, evite usar cores gritantes na parte de cima, porque o lema menos é mais é super válido nesse caso. O que a mulher pode fazer nesse caso é usar blusas de uma única cor, porém com algum detalhe na região dos ombros, que vai ajudar a equilibrar o look. Outra coisa que deve ser altamente evitada nesse tipo de corpo são bolsas a tiracolo ou bolsas com alça muito grande. Essas bolsas não valorizam o look e desviam o foco todo para a região do quadril.

 

Retangular:

Ao contrário do que temos visto até o momento em questão de tipos de corpo, o corpo retangular exige um cuidado maior pois ele pode transparecer muitas coisas que não queremos.

Esse tipo de corpo é marcado pela falta de curvas, o que torna o look mais essencial para dar as curvas ao corpo.

O que você tem que ter em mente com esse corpo é que você deve ser meio termo no ajuste dos look, ou seja, nada largo demais e nem justo demais. Você deve apostar em sapatos chamativos, colares que atraiam o foco para o rosto, saias rodadas e calças volumosas ou com estampa. Mas até a estampa deve ser razoável, ou seja, nada de estampa enorme.

 

Triângulo invertido:

Eis que chegamos ao último tipo de corpo!!!! Esse último é o inverso do triangular, que já falamos aqui. Mas vamos nos atentar a um enorme detalhe nesse corpo, que é o fato das pernas serem mais finas que os ombros. Esse corpo é mais visto em atletas, mas pode acontecer de você que está lendo esse post não ser um atleta de alto rendimento, mas ter esse tipo de corpo.

Ao contrário do corpo triangular, você deve ousar em pantalonas, calças volumosas e estampadas. O maior erro de quem tem esse tipo de corpo é usar roupas justas demais nas pernas, o que não favorece em nada. Outro ponto que deve ser evitado com esse tipo de corpo é usar blusas que destaquem os ombros, porque esse tipo de blusa tende a ampliá-los ainda mais, ao invés de equilibrar o look e o corpo.


Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page