top of page

Como ser Fitness com seu pet!

Sim, você não leu errado o título desse post. Tem como ser fitness junto com seu querido pet.

Atualmente ando fazendo muito isso junto com a minha cachorrinha, a pequena grande Juju ou Jully ou apenas Ju. Mas porque pequena grande? Pois é, desde que adotei a minha "pequena", conseguimos a façanha de mudar o peso de 6 kg (você não leu errado, ela só tinha 6 kg quando foi abandonada na porta do centro de zoonose) para incríveis 17 kg (aproximadamente).

Desde Janeiro tenho levado a pequena para aqueles passeios matinais que incluem andar 3 km (mais ou menos) pelo bairro. E acreditem, esse passeio está surtindo um baita efeito em mim! Sempre que passeio com ela, além de ter mais disposição ao longo do dia, estou sentindo aos poucos a mudança no meu corpo, através de perdas de peso e medidas.

Acho que deixar o bichinho preso em casa é tão ruim, porque os animais precisam ter contato com o ambiente e precisam se movimentar em locais que não sejam a sua casa ou apartamento. É perceptível o quanto os animais ficam felizes em interagir com o ambiente, seja latindo, cheirando ou apenas caminhando.

Além disso, faz um bem danado para nós também ter esse contato com o ambiente, porque além de nos movimentar e queimar as indesejáveis calorias, temos a oportunidade de ver pessoas diferentes, ir a locais que não vamos com frequência e por fim, temos uma interação e criamos um laço de "afetividade" ainda maior com nosso pet.

Que tal começar ou continuar a ter uma vida Fitness junto com seu pet?

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page