Resenha - O Administrador de Sonhos
- Ce Gomes
- 9 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
Booooa tarde pessoas lindas!!
Espero que estejam super bem e que estejam aproveitando o blog tanto quanto eu. Esse ano eu quero trazer algumas propostas diferentes para vocês, o que inclui resenhas de livros, filmes, culinária, DIY e muitas outras coisas.
Mês passado fiz a resenha da Falsa princesa, que teve uma aceitação incrível e vários comentários positivos que me encheram de alegria. Então resolvi trazer mais uma resenha, sendo que esse livro foi de suma importância na faculdade, mas creio que é um aprendizado para a vida.
Então vamos lá?

Antes de falar da sinopse, que colocar para vocês uma coisa que o próprio autor colocou na capa e que nos faz um convite a reflexão:
"Qual é o seu sonho?
É tentador acreditar que os sonhos dos funcionários não são relevantes para a empresa. Isso só faria sentido se os colaboradores não fossem importantes para a organização. Mas, nesse caso, por que teriam sido contratados?
A maioria dos profissionais se sente usada. Quando conseguimos convencê-los de que nos preocupamos de verdade com seus interesses, revertemos essa crença negativa e, no processo, criamos uma lealdade e um espírito de equipe raramente vistos no mundo empresarial.
Os sonhos são invisíveis, mas poderosos. Ainda que você não os veja, eles mantêm tudo funcionando.
- Matthew Kelly"
Sinopse:
Nesta inspiradora parábola corporativa, você será apresentado à figura do Administrador de Sonhos - o responsável por gerenciar os sonhos pessoais dos funcionários. Graças a seu trabalho, a empresa supera problemas graves, como a desmotivação e a alta rotatividade.
Mais do que promoções e aumentos de salário, é o fato de concretizar seus sonhos que desperta nos colaboradores um forte espírito de lealdade e dedicação à empresa. E a paixão e a energia positiva que emanam de suas conquistas transformam seu desempenho individual e em equipe, fazendo brotar um tipo extremamente dinâmico de trabalho em grupo.
Minha percepção do livro: A início, comprei esse livro para realizar algumas atividades na faculdade. Mas não esperava sentir tantas ao ler esse livro.
Por mais que ele seja focado a um nicho específico, que é o administração, esse livro provoca reflexões pessoais para quem o lê. Ele é totalmente instigante na questão de falar dos sonhos de cada pessoa. São diversas situações e desejos, desde os pequenos, até os considerados impossíveis.
O que mais me deixou mais reflexiva em relação a esse livro é o fato de ver como as pessoas são motivadas pelos sonhos e que na mesma proporção que se motivam, elas podem se frustrar quando algo não sai como planejado.
E o final mostrou que nenhum sonho, independente do tamanho ou da necessidade pode ser deixado de lado e que as pessoas devem sim continuar sonhando, até porque vai que elas se deparam com alguém que possa ajudar a realizá-los?
Essa é a minha sugestão de livro desse mês e espero muito que vocês gostem e que se inspirem a sonhar tanto quanto eu.
Super beijo.
Comentarios