top of page

Caminhar é bom, e com seu pet é melhor ainda.

Boooooa tarde meu povo!!!

Espero que vocês estejam maravilhosamente bem!

Cá estamos com mais um post diferenciado até porque esse blog vai falar de muita coisa diferentona ao longo desse ano.

Quem aí gosta de caminhar? E quem aí adora ter um tempinho com seu bichinho de estimação? Pois é, estamos em pleno verão, mas não podemos deixar de lado os cuidados com o bichinho na hora de passear!

1- Leve o seu bichinho para passear, nem que seja por 30 minutos. Principalmente se você for uma daquelas pessoas que trabalha o dia todo. Muitos cães sofrem com depressão ou acabam destruindo algum móvel porque seu dono não o leva para passear. Muitos podem achar besteira, mas cansar o bichinho com passeios ou brincadeiras o deixa menos estressado e menos propenso a aprontar algo.

2- Se for levar para passear, dê preferência para passear até as 11:00 ou depois das 16:00, exceto em época de verão. Como em alguns Estados, ainda estamos no horário de verão, de preferência para levar seu bichinho para passear logo cedo, e terminar no máximo até as 10:00, pois após esse horário, o asfalto e a calçada tendem a ficar muito quentes. Para evitar de queimar as patinhas do bichinho ou sofrer com insolação, passeie quando o sol não estiver quente.

3- Não saia para passear longas distâncias usando chinelo. Por mais que um chinelo seja confortável, muitos lugares sofrem com buracos e desníveis nas calçadas, logo use tênis ou outro sapato que dê um suporte melhor e que proteja os pés.

4- Leve água para você e seu cachorro. Pode parecer diferente falar isso, mas os nossos bichinhos também possuem necessidades, e tomar água é uma delas, principalmente em médias e longas caminhadas.

5- Procure sempre manter o animalzinho vacinado. É uma dica clichê, mas que muitos se esquecem e acham que ter um bichinho é só dar ração e água apenas. Ao levar para passear, você expõe o bichinho ao ambiente e a outros animais. Caso seu bichinho não esteja protegido e encontrar outro que esteja com alguma doença, o seu bichinho pode ser contaminado também. É preciso ter muito cuidado, porque o sistema imunológico dos pets são totalmente diferentes dos humanos.

Boooa parte dessas dicas podem parecer muito simplórias, mas ter um pet requer alguns cuidados que parecem simples, mas que fazem uma diferença enorme. Outro ponto importante e que defendo muito é que, só adote ou compre um animal se for realmente cuidar do bichinho. Vejo muitas pessoas que tem bichinhos por status, mas eles precisam de amor e carinho assim como os filhos.

Ps: vou me despedir desse post com essa bela foto da especialidade da Juju, que é tirar uma soneca pós passeio.

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page