top of page

Como deixar suas unhas mais fortes?

Booooooooa tarde pessoas lindas!!!

Quem aí sofre do velho problema de unhas quebradiças? E unhas que não crescem e que não tem força? Pois é, muitas meninas que me acompanham desde o "Unhas da Ce" sabem bem do que estou falando, até porque fazer as tarefas de casa, mexer com produtos que afetam as unhas e até mesmo não cuidar das unhas com frequência deixam elas enfraquecidas. Outra causa que afetam, e muito, as unhas são nossos hábitos alimentares. Falta de vitaminas provenientes de frutas, legumes e verduras.

Mas não vim aqui para dar dicas nutricionais e nem médicas, até porque não tenho propriedade para falar desse assunto mais a fundo hahahaha.

Porém como uma pessoa que AMA das dicas para as unhas, vou passar a receita clichê da base com cravo, maaaaaaaaaaaaaas... não é só isso hahahahahaha!!!! Tem outras coisitas a mais que quero apresentar para vocês e que vocês podem colocar os cravos para dar um upgrade. Do que estou falando? Bases especificas para fortificação das unhas!!!!

Pois é mulheres maravilhosas, quem nunca comprou uma base fortalecedora e muitas vezes não a usou corretamente e achou que ela estava com problemas/defeito? Toda mulher dá uma dessa de vez em quando e não é culpa nossa, é claro, mas é que muitas pessoas não divulgam a forma correta de se usar uma base e o tratamento para manter as unhas fortes.

Então vamos as bases fortalecedoras?

VARIEDADE né moreeeeeees! Mas o que eu quero com essa variedade é falar que temos muitas bases que são específicas para fortalecer, nivelar e nutrir as unhas. Já a receita do cravo consiste em comprar uma dessas bases fortalecedoras e colocar os cravos e deixar por 1 dia até que o cravo solte os óleos que ajudam no fortalecimento.

Como vou saber se a base está pronta? Geralmente a base muda a coloração ou o cheiro.

E o que você recomenda para deixar as unhas fortes? Se você não tem o hábito de passar esmalte toda semana, passe a base todos os dias, de manhã preferencialmente, e de noite use o sérum reparador noturno.

Qual a função do sérum e porque devo passar a noite? O sérum é também um fortalecedor de unha. Eu passo a noite porque durante o período que estou dormindo, ele faz a mesma função da base fortalecedora com cravos, ou seja, o fortalecimento das unhas dura 24 horas.

 

Mas é o que já falei aqui e repito, se você não tem o hábito de pintar toda semana, você pode fazer esse processo todos os dias, que o efeito já começa a aparecer com 1 mês e meio aproximadamente. Já para quem pinta com mais frequência, que é o meu caso, eu retiro o esmalte um dia antes, passo o sérum, aplico a base no dia seguinte e só depois de 3 dias eu passo esmalte novamente.

Essas eram minhas unhas até o ano novo, onde fiquei 2 meses e meio sem cortar, apenas acertando a unha na lixa. Cortei a unha em janeiro, porque queria renovar e deixar a unha crescer novamente.

Espero que tenham gostado dessa dica, porque eu amei escrever pra vocês!!

Super beijo.

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page