top of page

Hobbies? Tenho vários e você?

Booooooooa tarde meu povo!!

Espero que estejam super bem!

Hoje vamos falar de coisa boa hein? Esse tema foi proposto pelo grupo Rede Blogueiras Paulistas e eu super amei! Até porque muita gente fala de hobbies clichês, como praticar esportes ou ir ao cinema, mas vou elencar aqui coisas que poucos sabem que eu faço nos meus tempos livres, além dos hobbies que tenho e amo!

Antes de começar, vou deixar a página do grupo aqui para vocês conferirem mais coisas.

Então vamos lá?

1º Restaurar, repaginar ou criar móveis e itens diversos

Pois é, muita gente não conhece esse meu lado, mas já ajudei a restaurar alguns móveis e já criei com meu pai algumas coisas. Muitas ficam no papel por falta de tempo, mas se eu colocasse realmente em prática, já teria feito muita coisa.

Acho que nunca fui criada como menininha, que brinca de boneca apenas e que é cheia de delicadeza. Sempre fui da "pá virada" e sempre coloquei a mão na massa (Literalmente dizendo).

Vou deixar algumas coisas que fiz recentemente para vocês verem essa minha 'veia criativa".

2º Costurar

Está aí outra coisa que amo fazer e pouca gente sabe. Costurar me traz paz e tranquilidade. Sempre que preciso costurar algo, acabo esquecendo do mundo e isso faz um bem enorme.

Aprendi a costurar por conta, principalmente para arrumar alguma peça de roupa minha. Mas depois peguei um certo gosto por costurar a mão livre e desde então, quando preciso fazer algo, vou la e costuro. Já tentei usar a máquina, mas não é a mesma coisa que fazer a mão.

3º Arrumar esmalte

Tenho um hobby que muita gente considera um tique nervoso, mas que não consigo mudar. Como tenho muito esmalte, sempre me perco no meio de tanta cor. Aí pelo menos uma vez a cada 15 dias eu arrumo todos os esmaltes. E detalhe, sempre mudo a ordem de classificação (cor, tamanho, marca, etc.).

4º Meditar

Amoooo meditar, tanto que estou transformando meu quarto em um mini santuário onde eu possa meditar a cada dia que termina. Eu aprendi a meditar logo depois que saí do meu último emprego e desde então não largo mais esse hábito. Descobri tantos benefícios e passei a me compreender muito mais depois que passei a meditar diariamente. Meditar é relaxar corpo, mente e alma, é esquecer todos os problemas por 15 minutos e se dedicar a ficar em paz com seu interior. Meditar me ajudou a aumentar consideravelmente minha atenção as coisas ao meu redor, a diminuir minhas raivas e angústias e a ter uma paz interna que eu poderia expor com maior facilidade e frequência, além de diminuir níveis de ansiedade e expectativa, pois passei a levar a vida na frase do "tudo tem seu tempo.".

Além desses hobbies diferentões, é claro que eu amo ler, seja um livro ou notícias nos sites, amo ver filme (principalmente Harry Potter), amo praticar esportes, passear com a minha cachorra, ir ao cinema, ver premiações na tv, assistir série. Mas esses são bem clichês para falar nesse post, não é mesmo?

O mais legal desses novos hobbies que descobri que tenho a alguns anos, é que eles de certa forma surgiram em momentos em que eu precisava realmente espairecer e me concentrar em ficar bem. Espero em uma próxima oportunidade falar de uma nova descoberta, que quem sabe pode virar um hobbie também né?

Super beijo e até o próximo post.

PS: Créditos do post a Rede Blogueiras Paulistas por colocar esse tema mara em pauta para postagem.

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page