top of page

Cuidados com as unhas para quem não é profissional

Hoje eu também irei falar um pouquinho sobre os cuidados que temos que ter com as nossas unhas de um ponto de vista de quem não é profissional mas que se aventura no mundo das manicures.

Hoje quero dar um foco a cutilagem. Como não trabalho como manicure e nem tenho o contato direto com as minhas unhas, por conta que só faço minhas unhas nos finais de semana, eu tenho um certo receio a fazer eu mesma a cutilagem das minhas unhas. Para fazer isso, sempre procuro uma profissional, mas nem sempre podemos ir né? Então o que fazer?

Eu uso um produtinho mara da Granado Pharmácias, o amolecedor de cutículas.

Esse produto me ajuda muito a fazer a cutilagem em casa. Eu não tenho o hábito de retirar a cutícula porque possuo pouco. Então esse creme veio como um auxílio para "empurrar" esse pouco de cutícula que tenho e ele ainda hidrata minhas cutículas. O resultado pós cutilagem em casa é o seguinte:

Ps: Não uso alicate porque me considero uma total negação para fazer cutilagem em mim mesma, mas uso o alicate para fazer cutilagem nas unhas da minha mãe. Esse trabalho que faço em minhas unhas é só a base do creme amolecedor e de uma "espátula" para empurrar a cutícula.

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page