top of page

Banho de petróleo - O que é e como faz!

Beeeeeem amigas da rede de blogs que tanto amamos. hahahahahahahaha

Péssimo começo né? Então vamos lá!

Booooa tarde pessoas lindas!!! Espero que estejam todas (os) muito bem.

Hoje vou falar um pouquinho sobre Banho de petróleo. Tá, sei que algumas de vocês estão se perguntando isso desde o título, mas hoje irei sanar algumas dúvidas sobre o assunto.

Mas para explicar, vou falar uma mini história que tem como personagem principal minha mãe (Dona Claudia). Ela sempre foi adepta de pintar o cabelo com tinta preta, o que é muito normal em várias mulheres, principalmente quando querem esconder os fios brancos. Entre idas e vindas no cabeleireiro e fazer tinturas em casa, ficou perceptível que pintar o cabelo do modo convencional não estava dando mais o mesmo resultado de antes, ou seja, pra manter o cabelo pintado, ela precisaria repetir o processo por pelo menos uma vez por mês. Isso dá um trabalho enorme, além de ser muito custoso.

Outro ponto que vi com ela é que a tinta que ela sempre usava (Imedia Excellence, da L'Óreal) estava deixando o cabelo dela ressecado e pouco brilhoso. Até que, em Setembro, ela me mostrou um método que ela fazia quando era mais jovem, que é o Banho de Petróleo.

Esse banho consiste em hidratar e pintar o cabelo ao mesmo tempo. Mas como faz isso Cecília? Vou explicar abaixo com fotos e um passo-a-passo super fácil e que você pode usar com tonalidades mais escuras, não precisando ser apenas com a tinta preta.

Esses foram os produtos que eu usei, mas antes de dar a receita, vou dar um destaque ao Semi di Lino. Esse óleo tem várias propriedades, como auxílio na redução de formação de pontas duplas e restauração capilar. Mas vou me apegar um pouco a outro ponto dele. Além de hidratar e melhorar o cabelo como um todo, esse óleo da um acabamento no cabelo, que o deixa solto, leve e muito mais brilhoso. Já já mostro o resultado no cabelo da mamis.

Então vamos ao passo-a-passo?

Em uma vasilha, preferencialmente aquelas que os cabeleireiros usam para fazer tinturas, coloque:

3 colheres de sopa de creme (branco, porque cremes coloridos interferem no resultado final da coloração)

1/2 vidrinho de água oxigenada 20 volumes (essa água oxigenada já vem na embalagem da tinta)

1 tampinha do óleo Semi di lino (uma tampinha é mais que suficiente para hidratar e reconstruir fios danificados)

1 tubo de tinta (que no caso foi a 2.0 da Cor&Ton)

Misture todos os produtos até atingir a cor da coloração, ou seja, quando for aplicar, ela tem que estar bem misturada e da cor que você irá usar.

Aplique a mistura, com um pincel próprio para tinturas, inicialmente nas raízes e depois pinte as pontas, para obter uma cor uniforme.

Após cobrir todo o cabelo com a mistura, deixe agir por 45 minutos ou o tempo descrito nas instruções da tinta.

Lave o cabelo, e caso tenha na caixinha algum creme fixador, aplique-o antes de passar o condicionador.

Seque com secador ou naturalmente.

Vamos ao resultado com o cabelo da minha mãe?

O resultado final ficou lindo né? E o cabelo ficou com um brilho que ao vivo é ainda mais lindo.

Dica super fácil para fazer em casa e arrasar com as amigas.

Super beijo e até o próximo post.

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page